call2all é um movimento de cristãos de todas as partes do mundo trabalhando juntos para ver a realização da Grande Comissão – a última ordem de Jesus para nós:
‘Vão e façam discípulos de todos os lugares’

Call2all é sobre todas as nações, todas as esferas da sociedade, e sobre alcançar cada pessoa não-alcançada no mundo.

É um movimento colaborativo que cria estratégias e coloca em ação as maneiras mais efetivas de ir aonde a Igreja NÃO está, em vez de onde já
está.

Call2all não substitui ministérios existentes, mas visa conectar, treinar e convergir o corpo de Cristo para cumprir a Grande Comissão.

Mark Anderson é o fundador e presidente do movimento call2all. Ele tem servido no ministério Cristão desde 1977 em uma variedade de capacidades, incluindo:

  • Plantando e pastoreandoIgrejas
  • Conduzindo mais de 2000 campanhas evangelísticas em 5 continentes, alcançando mais de 2,5 milhões depessoas
  • Servindo como presidente da Rede Global de Pastores(RGP)
  • Trabalha com Jovens Com Uma Missão (JOCUM), lidera Jocum Kansas City e serve no Fórum Global de Liderança(FGL)

Mark está casado com Karen desde 1976, eles têm 6 filhos e 10 netos.

Mesa 71 é um grupo de líderes de ministério consagrados que fornecem supervisão e apoio ao movimento call2all.

Mesa 71 se encontrou pela primeira vez na Conferência Mundial Para Evangelistas Amsterdam 2000 organizada por Billy Graham. Eles são chamados de Mesa 71 porque eles estavam sentados na …. mesa 71!

O que foi revolucionário foi o compromisso que eles fizeram juntos – fazer todo o possível para garantir que não hajam mais pessoas não-alcançadas. Chegar a zero.

Desde então, Mesa 71 tem se reunido pelo menos 3 vezes ao ano e tem visto imenso progresso.

No início de agosto, eles estavam na Holanda como parte da Conferência Mundial de Evangelistas Amsterdam 2000 organizada pela Associação Evangelística Billy Graham. Um pouco mais de 10000 evangelistas estavam presentes, representando muitas nações do mundo. Steve e Mark eram parte de um grupo de trabalho que tinha sido selecionado de todo o mundo. Seiscentos se reuniram ao redor de pequenas mesas para debater uma questão: “O que é necessário para completar a Grande Comissão?”. Dia após dia eles ocuparam-se em como resolver os maiores desafios que enfrentamos em missões.

No terceiro dia de reunião, eles olharam para a lista dos 252 povos não-engajados e não-alcançados. Esses eram grupos étnicos grandes que nunca foram engajados com o Evangelho em toda a história da igreja. Os líderes presentes foram convidados a “adotar” um ou mais povos. Os primeiros 140 povos foram adotados rapidamente por várias organizações representadas no salão. Mas a segunda metade da lista – os mais difíceis de alcançar – não estavam sendo adotados. O salão estava em completo silêncio e ninguém se movia. Foi quando o Dr. Douglass se aproximou e fez uma pergunta a Mark: “Por que nossas duas organizações, Cruzada Estudantil para Cristo e JOCUM, não adotam o resto?”. Mark nos conta o que aconteceu em seguida: “Com minha mente rodando, pensando sobre o que isso poderia significar, eu concordei. Foi quando uma aventura completamente nova começou e minha vida em missões seria mudada para sempre. Pouco depois de Amsterdam, Steve e eu começamos a nos encontrar com um seleto grupo de líderes que poderíamos trabalhar juntos para alcançar os povos alvos. Chamamos de “Mesa 71″, o número da mesa que nos sentamos naquele dia importante em Amsterdam.

Outra peça chave iniciou dois anos depois quando o Dr. Bill Bright começou A Rede Global de Pastores. Ele visualizou os pastores do mundo se reunindo, trabalhando para completar a Grande Comissão. Através de uma série de eventos inesperados, eu me tornei o presidente da Rede Global de Pastores em janeiro de 2007. Depois que eu assumi esta nova função, se tornou claro que a visão da RGP precisava ser expandida. Nós precisávamos não apenas de líderes religiosos para trabalhar juntos em unidade estratégica; era necessário convocar os líderes cristãos de todas as esferas da sociedade para juntar-se nessa tarefa principal. Isso deu origem ao call2all em maio de 2007.

Foi no início de 2007 que eu tive um grande encontro com o Senhor. Em um tempo pessoal de 6 horas de iluminação soberana e vibrante, Deus tornou a visão do call2all muito clara. Em um momento desse encontro, o Senhor me disse o seguinte: ‘O tempo chegou para o Filho de Deus ser glorificado’. É de João 17:1, o capítulo da unidade. A missão do céu para o Movimento call2all estava clara: nós devemos ajudar o corpo de Cristo global a entrar em unidade estratégica com o céu para revelar Jesus na terra, levando ao cumprimento da Grande Comissão.”

Portanto, o primeiro Congresso call2all foi realizado em janeiro de 2008, feito para fortalecer a parceria entre líderes cristãos para completar a tarefa que Jesus nos deu. A visão começou a pegar fogo entre líderes em todo o mundo. O Movimento call2all junto com seus parceiros reuniu 28000 líderes representando mais de 1400 organizações.

COMO VEMOS UMA NAÇÃO INTEIRA TRANSFORMADA?

Assim como Deus criou indivíduos e ama a cada um de nós, quer
de nos redimir da corrupção e do pecado, Deus criou as nações
(Atos 17:26-27) e as ama, quer trazer transformação para cada dimensão das
interações sociais.

Esferas de influência são uma estrutura estratégica para ver as nações discipuladas.

Através das famílias, estamos discipulando a próxima geração, para o bem ou para o mal. Podemos ter lares cristãos seguindo padrões bíblicos.

A bíblia é clara: O povo de Deus deve se envolver em política. Pense nos lideres da nação escolhida por Deus, tais como Davi, Salomão e os que governaram em países pagãos, como Daniel e José. Jovens que exercitam princípios piedosos e eventualmente se tornaram primeiro ministros. Se Deus levantou líderes piedosos no Egito antigo e na Babilônia, ele o pode fazer hoje. Mas se cristãos desejarem servir em governo, eles terão de enfrentar uma cova de leões moderna. Deus usará isto para purificá-los e edificar seu caráter, para produzir seu estilo de líderes: líderes servos.

Jesus sabia que era  difícil servir a Deus quando somos abençoados materialmente. Mas Deus quer que seu povo seja bem sucedido no mundo dos negócios e sejam missionários ali. O problema não é o dinheiro, mas se este é mais importante para nós do que Deus (veja Lucas 18: 18-25). Deus nos testará nisto, e poderá pedir para darmos tudo o que temos.

De igual modo, precisamos de cristãos chamados a ciência e tecnologia como seus campos missionários. Nunca antes uma sociedade pode fazer tantos milagres tecnológicos e mesmo assim estar tão incertas de suas amarras morais.

Jesus ordenou aos seus discípulos que discipulassem as nações. Fazemos isso não estando dentro das igrejas, mas saindo pelo mundo. Igreja é onde nos alimentamos para que possamos levar o reino de Deus por toda a terra.

A próxima geração é influenciada diariamente em nossas escolas e universidades. Cristãos devem se envolver escrevendo currículos, ensinando, administrando e participando em associações de pais e mestres e como membros de conselhos escolares.

Jornalistas são vistos como servidores de causa própria e manipuladores. Mas ainda assim, a mídia eletrônica e impressa são cruciais no modelar da sociedade. Precisamos de cristãos para trazer a verdade para esta esfera.

Qualquer território que abandonamos,atanás preenche. Isto é o que aconteceu com o mundo do entretenimento. O drama moderno nasceu como forma de evangelismo, peças de teatro medieval sobre moralidade ensinando escritura para um público que não sabia ler. Nós devemos recapturar cada forma de entretenimento para Jesus, buscando-o para dar-nos formas criativas de mostrar ao mundo o autor do drama, espetáculo, beleza, cor, vida, emoção e alegria.

Linhas de Chegada são uma maneira que podemos focar estrategicamente naquilo que Jesus nos ordenou a fazer.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. Mateus 28:19,20

Vamos nos dedicar totalmente a tarefa de “fazer discípulos” de todas as “tribos, línguas, povos e nações”.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho as nações, e então virá o fim.
Mateus 24:14

Aqui estão as 5 linhas de chegada da Grande Comissão:

  • Alcançando o pequeno, o pobre, operdido

  • Todos tendo acesso a Bíblia em sua próprialíngua

  • Presença de igreja em todavizinhança

  • Proclamação para cada pessoa

  • Cada cristão praticando compaixão