África
Foi uma alegria trabalhar com os representantes de toda a África em muitos dos nossos congressos internacionais e nós também tivemos a oportunidade de realizar um Congresso em Nairobi, Quênia.
Congressos na África
call2all Leste da África | Outubro de 2008
Centenas de líderes de Uganda, Tanzânia, Congo, Sudão e em todo o Leste da África vieram participar. Houve uma diversidade cultural maravilhosa expressa em adoração e protocolos culturais. Uma das partes notáveis foi a adoração liderada pelo grupo indígena Maasai do Quênia.
Bispo Kabachia, o Coordenador Regional do Movimento para Iniciativas Nacionais da África (MINA) falou sobre o “Estado do Evangelho” na região do Leste Africano. Ele comentou que pesquisas recentes feitas sobre o número de povos não-alcançados no Quênia desencadeou um desafio que resultou em cada tribo ser engajada com o evangelho. Construindo sobre isto, Paul Eshleman, o Diretor do Completando a Tarefa, compartilhou sobre os Povos Não-alcançados e Não-engajados (PNNs) do mundo. Ele citou que estatisticamente, a maioria das tribos não-alcançadas na África se concentram no Sudão. Ele desafiou os participantes a pedir a Deus por um novo coração e uma nova perspectiva a fim de ir.
“É nossa tarefa tomar a decisão, é a tarefa de Deus resolver o problema”, disse Eshleman.
Loren Cunningham (YWAM) falou sobre “Como Discipular Uma Nação”. Ele enfatizou os talentos da África, passando por todas as setes esferas da sociedade, destacando o que a África tem a oferecer ao mundo e os líderes chave que têm sido levantados em cada esfera da sociedade, dos esportes até a Igreja.
Entre outros workshops e sessões de treinamento, algumas modelos de evangelismo inovadores foram compartilhados, incluindo: “Cubo de Evangelismo e o Cubo HIV”, o projeto “Filme Jesus”, filmes evangelísticos da “Rede Global de Filmes”, “Crianças ao redor do Mundo”, entre outros.
O Congresso foi concluído com uma sessão colaborativa de oração e compromissos coletivos aos objetivos da Grande Comissão.